Mato Grosso do Sul Eleições
PRD desiste de candidatura própria e apoia Adriane Lopes para Prefeitura de Campo Grande
Vereador André Luís retira pré-candidatura após convenção partidária
05/08/2024 09h41
Por: Tatiana Lemes
Foto: Marcelo Victor

O Partido Republicano Democrático (PRD) anunciou que não terá candidato próprio à Prefeitura de Campo Grande. Após convenção realizada neste domingo (4), o partido decidiu apoiar a candidatura de Adriane Lopes, do Partido Progressista (PP).

Inicialmente, o PRD tinha o vereador André Luís como pré-candidato, que havia deixado a Rede Sustentabilidade para concorrer ao cargo. No entanto, a estratégia mudou, resultando na aliança com o PP.

Em junho, havia rumores de que o PRD estava negociando com a senadora Tereza Cristina, embora André Luís tenha negado qualquer acordo na época. "Vamos às convenções. Ainda está muito cedo para poder desistir. Eu não vou desistir. Com toda certeza, com todas as letras, serei o último a abandonar o barco. A não ser que venha uma orientação da nacional. E, se vier uma orientação da nacional, não irei apoiar a Adriane, de forma nenhuma", declarou o vereador na ocasião.

Com a decisão do PRD, os candidatos confirmados na corrida eleitoral para a Prefeitura de Campo Grande são Adriane Lopes (PP), Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Luso Queiroz (Rede), Rose Modesto (União) e Ubirajara Martins (DC).

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS