Mato Grosso do Sul Eleições
PCO lança Jorge Batista como candidato à Prefeitura de Campo Grande
Partido confirma Thiago Assad como vice; propostas incluem novos serviços públicos e críticas à gestão de água
06/08/2024 10h34
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O Partido da Causa Operária (PCO) oficializou a candidatura de Jorge Batista à Prefeitura de Campo Grande, com Thiago Assad como seu vice. A decisão encerra a especulação sobre o nome do candidato do partido, confirmada ontem.

Jorge Batista, atual conselheiro municipal da região do Segredo e ex-candidato ao Senado pelo PSOL, apresenta propostas ambiciosas para sua candidatura. Entre suas principais promessas estão a criação de uma Companhia Municipal de Transporte Coletivo, uma empresa de coleta de lixo e o cancelamento da concessão dos serviços de água. Batista criticou a gestão atual, afirmando que “um copo de água hoje é mais caro que um copo de esgoto”.

Thiago Assad, que já tentou se candidatar à Prefeitura em 2020, retorna à disputa após seu registro ser indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). Na época, a candidatura foi barrada devido a problemas com o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do partido, que não possuía CNPJ e, portanto, não tinha personalidade jurídica. Assad também perdeu o prazo para registro individual.

Campo Grande terá um total de oito candidatos à Prefeitura nas eleições deste ano: Adriane Lopes, Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Jorge Augusto (PCO), Luso Queiroz (Rede), Rose Modesto (União) e Ubirajara Martins (DC).

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS