Mato Grosso do Sul Instalação
Governador Eduardo Riedel entrega licença para instalação de indústria farmacêutica em Terenos
Investimento de R$ 45 milhões promete gerar 210 empregos e fortalecer o setor farmacêutico em Mato Grosso do Sul
09/08/2024 09h37
Por: Tatiana Lemes
Foto: Divulgação

Na Bolívia, o governador Eduardo Riedel entregou a licença de instalação para uma nova unidade da indústria farmacêutica em Terenos, Mato Grosso do Sul. A cerimônia aconteceu na quinta-feira (8), durante uma visita à IFA, em Santa Cruz de La Sierra.

Com um investimento de R$ 45 milhões, a unidade em Terenos será um marco para a região, gerando 210 empregos diretos na cidade. O projeto, que teve início em 2022, será desenvolvido em três etapas e se concentrará na produção de fármacos de uso oral em cápsulas gelatinosas, destinados tanto ao consumo interno quanto à exportação. Entre os produtos fabricados estarão óleo de chia, ibuprofeno, espirulina, meloxicam, picossulfato de sódio e nistatina.

“Estamos aqui na Bolívia para visitar a IFA, empresa de medicamentos que será instalada em Mato Grosso do Sul, na cidade de Terenos. Aproveitamos a oportunidade para entregar a licença de instalação, permitindo o avanço das obras e a construção da unidade,” afirmou o governador Riedel. Ele destacou ainda que a IFA será a pioneira nesse tipo de empreendimento no Estado. “Ficamos impressionados com as instalações na Bolívia, onde a empresa conta com mais de 1.200 colaboradores. A chegada da IFA ao nosso Estado representa um importante passo para a diversificação e fortalecimento do setor farmacêutico local.”

A Indústria Farmacêutica IFA Ltda é parte do grupo Laboratórios IFA S.A, de origem boliviana, com mais de cinco anos de atuação. A empresa fabrica cerca de 75 produtos para exportação na Bolívia, incluindo antibióticos, analgésicos, antipiréticos, anti-inflamatórios, suplementos minerais e antivirais.

Este investimento privado em Mato Grosso do Sul é visto como uma grande oportunidade para gerar empregos e renda, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico da região.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.