Mato Grosso do Sul Eleições
Escolha de vices influencia campanha eleitoral em Campo Grande
Candidatos como Rose Modesto, Beto Pereira e Camila Jara acertam em suas escolhas, enquanto Adriane Lopes enfrenta desafio após perda de apoio
12/08/2024 10h31
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Os candidatos à prefeitura de Campo Grande deram um passo importante para suas campanhas ao definirem seus companheiros de chapa, com escolhas que podem impactar diretamente o resultado das eleições. Rose Modesto (União Brasil), Beto Pereira (PSDB) e Camila Jara (PT) selecionaram vices que, segundo especialistas, têm grande potencial para atrair votos e fortalecer suas candidaturas.

Por outro lado, a prefeita Adriane Lopes (PP) enfrenta um desafio maior após perder o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sua escolha de vice, considerada de menor expressão política, pode dificultar sua recuperação nas pesquisas e comprometer sua campanha.

De acordo com o cientista político Tércio Albuquerque, a escolha do vice é um fator determinante em qualquer campanha, não apenas pela possibilidade de agregar votos, mas também porque o vice pode assumir a prefeitura em situações inesperadas, como ocorreu em gestões anteriores na capital. Com a campanha oficialmente começando na próxima sexta-feira (16), a escolha dos vices pode ser um diferencial decisivo.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações O Jacaré