Agro Mapa
Carlos Fávaro é oficialmente confirmado novo ministro da Agricultura
Aprosoja de MT não apoia futuro ministro no comando do Mapa
29/12/2022 12h35 Atualizada há 2 anos
Por:
Associação rejeita Fávaro como interlocutor em Brasília

Carlos Fávaro (PSD-MT) foi confirmado ministro da Agricultura, nesta tarde de quinta-feira (29), em cerimônia de nomeação que ainda restavam, realizada pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.

Fávaro já foi presidente da Aprosoja-MT (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Mato Grosso), mas não recebe apoio da Associação.

Em novembro, a Aprosoja, decidiu por unanimidade que não aceitaria três nomes ligados ao PT, cotados no processo de transição do governo, para representar o setor como interlocutores em Brasília.

A decisão foi tomada em Assembleia Geral dos produtores (04/11) de soja e milho, em Cuiabá. Eles consideraram que o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), o deputado federal cassado Neri Geller e o empresário Carlos Augustin “não têm legitimidade para representar o setor”.

A instituição reconheceu que, apesar de cada um ter “a prerrogativa de tomar suas próprias decisões, isto traz consequências”. “Ao apoiar as políticas do Partido dos Trabalhadores (PT), que inclusive, apoiam invasões de propriedades privadas, Carlos Fávaro, Neri Geller e Carlos Augustin entraram diretamente em divergência com os valores conservadores da classe produtora”, diz a Aprosoja-MT.

A Aprosoja repúdia os Atos de Vandalismos provocados pelos Movimentos Sem Terra - MST, no país, onde invadem propriedades rurais e colocam a vida dos proprietários rurais, familiares e funcionários, em risco. Esses movimentos recebem apoio de Lula do PT.

Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) em Cuiabá, Mato Grosso