Brasil Crítica
Silas Malafaia critica Pablo Marçal por "passar pano" para Alexandre de Moraes
Pastor questiona postura do candidato à Prefeitura de São Paulo e acusa Marçal de minimizar denúncias graves contra o ministro do STF
17/08/2024 15h07 Atualizada há 1 mês
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais nesta sexta-feira (16) para disparar duras críticas ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB). O alvo do descontentamento de Malafaia foi uma declaração recente de Marçal, onde o empresário parece minimizar as graves denúncias feitas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pelo jornal Folha de S.Paulo.

Na última quarta-feira (14), Marçal utilizou seu perfil na rede social X (antigo Twitter) para questionar as acusações publicadas pela Folha de S.Paulo. Em sua postagem, o candidato sugeriu que a cobertura midiática das denúncias pode ser parte de uma estratégia maior para substituir Moraes no STF, insinuando que o presidente Lula estaria por trás dessa movimentação.

“Observando a arquitetura da ação massiva contra Moraes, a denúncia da Foice de São Paulo, a explosão pela Globo e um impeachment pelo Senado vindo daqui algumas horas. O que resta pensar? Lula está trocando o indicado de Temer e colocando um novo nome no STF e ninguém tá percebendo! A situação tá ruim de qualquer jeito, mas o apoio da mídia me deixa um pouco com o pé atrás. Pegaram esse código?”, escreveu Marçal.

A reação de Silas Malafaia foi imediata e contundente. O pastor não apenas questionou a postura de Marçal, mas também insinuou uma proximidade suspeita entre o candidato e o ministro Moraes. “Pablo Marçal, deixa de conversa fiada! Que conversa é essa de colocar em dúvida as denúncias gravíssimas da Folha de S.Paulo sobre o ditador da toga Alexandre de Moraes? É amiguinho dele? Por que você foi na posse dele no TSE? A sua argumentação é furada! O PT e o governo Lula estão apoiando ele com força. Você nunca me enganou e não vai ser agora que vai me enganar!”, disparou Malafaia em um vídeo publicado em suas redes sociais.

A troca de farpas entre Malafaia e Marçal ocorre em um momento delicado do cenário político, com as denúncias contra Alexandre de Moraes gerando grande repercussão e tensão entre os Poderes. Enquanto Marçal tenta relativizar a situação, Malafaia mantém sua postura crítica, acusando o candidato de omissão e falta de transparência.

O episódio revela mais uma faceta do embate entre lideranças evangélicas e figuras políticas, e adiciona mais um capítulo à complexa relação entre o Judiciário e o cenário político brasileiro.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.