Luiz Inácio Lula da Silva do PT publicou uma provocação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no Twitter, mas removeu logo em seguida.
Lula postou um vídeo curto com a música Tá na Hora do Jair Já ir Embora, canção feita por Juliano Maderada, e apagou um pouco mais de uma hora depois.
O petista ficou ressentido porque Bolsonaro não passará a faixa presidencial no dia 1º. O presidente embarcou com destino a Orlando (EUA) para descansar com a família, em um Airbus A319 da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta sexta (30), e prometeu “voltar em breve”.
Antes de viajar, ele transmitiu uma live nas redes sociais fazendo um balanço de seu governo. Nela, Bolsonaro destacou ter feito o possível pela reeleição, criticou os nomes indicados para o ministério de Lula e afirmou ter sido alvo de perseguição da imprensa e do Judiciário ao longo de seus quatro anos de mandato.
Agora quem assume a Presidência é o vice, Mourão, mas o general segue reafirmando que não cumprirá a função de passar a faixa presidencial para Lula na posse do próximo domingo (1°).
"Essa questão da faixa é um gesto simbólico do Presidente da República que sai para o que entra. Não sou o presidente eleito. Se o Bolsonaro tivesse renunciado, aí sim seria minha responsabilidade", disse.