Polícia Apreensão
Avião de Gusttavo Lima é apreendido em operação de lavagem de dinheiro
A aeronave registrada em nome da empresa do cantor foi apreendido em Jundiaí; a operação também resultou na prisão de Deolane Bezerra
04/09/2024 11h44 Atualizada há 2 semanas
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Uma aeronave, pertencente à empresa Balada Eventos e Produções LTDA, de propriedade do cantor Gusttavo Lima, foi apreendida na manhã desta quarta-feira (4) em Jundiaí, interior paulista. A apreensão faz parte da Operação Integration, que visa combater um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

O avião, um Cessna 560XLS, está registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e é descrito como um jato executivo capaz de transportar até 9 passageiros. Embora a empresa de Gusttavo Lima seja a proprietária registrada, a operação do jato é administrada pela empresa J.M.J Participações, segundo informações da ANAC.

Em nota enviada, o advogado Cláudio Bessas, representante da Balada Eventos, esclareceu que o avião foi vendido para a J.M.J Participações por meio de um contrato de compra e venda devidamente registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-ANAC).

Além da apreensão da aeronave, a operação resultou na prisão de Deolane Bezerra, advogada e influenciadora digital, que foi detida em sua residência no Recife. A operação conta com 19 mandados de prisão expedidos pela Justiça e se concentra em atividades de lavagem de dinheiro e operações ilegais envolvendo várias entidades e indivíduos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informaçoes CNN