A 9ª pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, registrada no TSE sob o nº MS-02342/2024, indica que as eleições para prefeito de Campo Grande prometem ser decididas no segundo turno. Realizada entre 1º e 4 de setembro de 2024 com 2.000 entrevistados, a pesquisa revela um cenário competitivo para as eleições municipais deste ano.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) lidera com 17,6%, mostrando uma leve alta em relação aos 17,4% obtidos na pesquisa anterior. Em segundo lugar, empatados tecnicamente dentro da margem de erro, estão o deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS) com 12% e a atual prefeita Adriane Lopes (PP) com 10,4%. Beto Pereira teve um crescimento significativo em relação aos 14,2% da pesquisa anterior, enquanto Adriane Lopes apresenta uma leve queda em comparação aos 9% da pesquisa passada.
Camila Jara (PT/MS) aparece com 4,2%, seguida por Beto Figueiró (Novo) com 1,2% e Ubirajara Martins (DC) com 0,3%. Luso Queiroz (PSOL) e Jorge Batista (PRO) registram, respectivamente, 0,2% e 0,1%. A pesquisa também aponta que 53% dos eleitores ainda não têm uma preferência definida.
Estimulada
No levantamento estimulado, Rose Modesto mantém a liderança com 35%, embora tenha diminuído ligeiramente em relação aos 37% da pesquisa anterior. Beto Pereira vem em segundo com 22,5%, e Adriane Lopes segue com 19%. Camila Jara e Beto Figueiró obtêm 7% e 1,4%, respectivamente, enquanto Ubirajara Martins, Luso Queiroz e Jorge Batista têm 0,4%, 0,25% e 0,15%, respectivamente. A indecisão entre os eleitores diminuiu para 14,3%.
Rejeição Estimulada
Na questão da rejeição, Adriane Lopes lidera com 20%, seguida por Camila Jara com 15%. Beto Figueiró e Ubirajara Martins apresentam taxas de rejeição de 9% e 8%, respectivamente. Beto Pereira tem uma taxa de rejeição de 7,9%, enquanto Jorge Batista e Luso Queiroz possuem rejeições de 7,5% e 7%. Rose Modesto tem uma taxa de rejeição de 5,6%. A pesquisa mostra que 20% dos eleitores não sabem ou não responderam sobre a rejeição.
A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,2%, e foi realizada nas sete regiões urbanas e zona rural de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.