Política Mudanças
Azambuja assume liderança do PL em MS com apoio de Bolsonaro
Presidente estadual confirma nova direção do partido a partir de 2025
15/09/2024 17h07
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi confirmado como o futuro presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul, a partir de janeiro de 2025. A informação foi divulgada por Tenente Portela, atual presidente estadual do partido, durante um encontro com líderes locais.

“A partir de 01 janeiro de 2025, o PL aqui no MS será dirigido pelo Reinaldo Azambuja. Pra quem não gostou, questione o próprio Bolsonaro”, afirmou Portela, destacando que a decisão contou com o apoio direto de Jair Bolsonaro. Segundo Portela, a articulação política foi conduzida por Valdemar Costa Neto e o senador Rogério Marinho, reforçando a lealdade ao ex-presidente.

Portela também ressaltou sua própria lealdade a Bolsonaro, mencionando a longa amizade de mais de 45 anos entre os dois. "Essa lealdade é via dupla", enfatizou o presidente estadual do PL, que foi indicado como suplente da senadora Tereza Cristina por Bolsonaro. A aliança entre os líderes do PL no estado sinaliza uma reconfiguração estratégica do partido, com Azambuja assumindo um papel de destaque na condução das decisões políticas para as próximas eleições.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS