Política Governo MS
Eduardo Riedel dá posse aos novos secretários estaduais de MS
Foram empossados 14 novos secretários, quatro são mulheres
02/01/2023 05h58 Atualizada há 3 anos
Por:
Riedel: "os secretários deverão ajudar no desenvolvimento ao Estado e atender os anseios da população"

O governador do Estado, Eduardo Riedel, deu posse aos novos secretários estaduais para sua gestão a partir de 2023, em cerimônia realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Ao todo, o novo governador empossou 14 novos secretários, dentre o total de nomes, quatro são mulheres. Os nomes foram anunciados ao longo do mês de dezembro do ano passado. Entretanto, as oficializações das secretarias só foram feitas após o governador, Eduardo Riedel, tomar posse neste domingo.

O evento foi marcado por apresentações músicas e atrações culturais, com vídeos contando a história do Estado. Empossado governador pelos próximos quatro anos, Eduardo Riedel destacou durante seu discurso que este grupo de trabalho terá a missão de levar desenvolvimento ao Estado, atender os anseios da população e ajudar quem mais precisa. 

"Quero fazer um sincero agradecimento aos que aceitaram o nosso convite e a árdua tarefa de nos ajudar a entregar cada um dos compromissos que assumimos com os sul-mato-grossenses. Para fazer dar certo, só tem um jeito: vamos caminhar juntos com este Mato Grosso do Sul que se renova hoje, aqui, agora, com a fé e a energia de cada um de nós e as bênçãos de Deus", afirmou.

Riedel destacou que renovou de forma definitiva, a crença na busca de resultados, para que objetivos concretos sejam alcançados. "Exercitei, na minha trajetória como gestor, o aprendizado dos princípios fundamentais da paciência, da capacidade de diálogo e sensibilidade política, matérias primas fundamentais para superar diferenças, pacificar divergências, para construir as condições necessárias aos avanços", completou.

 

Pedro Caravina estará à frente da Secretaria de Governo falou em nome dos secretários - “Recebi este convite irrecusável para fazer parte desta gestão, em um Estado que será próspero, inclusivo, verde e digital. Vamos enfrentar grandes desafios, carregando o plano de governo nas mãos. Iremos tocar está administração atento a boa gestão, com os paradigmas da austeridade, economicidade e transparência, tendo em especial o foco na gestão de resultados".

O vice-governador Barbosinha, emocionado, também discursou no evento. "Quando fui convidado para ser candidato a vice no último minuto da prorrogação, a minha resposta foi sim de forma imediata. Saberia que teria o apoio da maioria dos prefeitos e lideranças políticas, pela gestão municipalista nos últimos oito anos. E principalmente por estar do lado de uma pessoa extremamente preparada, iluminada, que tem ética, probidade e conhecimento. Tinha certeza que estava caminhando ao lado do melhor projeto".

A primeira-dama, Mônica Riedel, elogiou a cerimônia e fez questão de deixar um recado ao novo governador. "Companheiro de sempre, tenho certeza que fará um Governo maravilhoso, por sua capacidade de inovação e sua sensibilidade com as pessoas".

Foram empossados 14 secretários:

  1. Flávio César (Sefaz)
  2. Ana Carolina Nardes (SAD)
  3. Hélio Peluffo (Seilog)
  4. Antônio Carlos Videira (Sejusp)
  5. Jaime Verruck (Semadesc)
  6. Pedro Caravina (Segov)
  7. Maurício Simões Corrêa (Saúde)
  8. Hélio Queiróz Daher (SED)
  9. Elisa Cleia Nobre (Sedhas)
  10. Marcelo Miranda (Setescc)
  11. Eduardo Rocha (Casa Civil)
  12. Carlos Eduardo Girão (CGE)
  13. Ana Carolina Ali Garcia (PGE)
  14. Eliane Detoni (EPE)