O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS) enfrenta uma grave crise: nesta quinta-feira (19), o estoque é suficiente apenas para cinco dias. A situação é alarmante, pois atualmente 15 bebês prematuros estão em tratamento, dependendo do leite materno para sua recuperação e desenvolvimento saudável.
Em resposta a essa emergência, a unidade emitiu um alerta e um apelo à comunidade para que realize doações urgentes de leite materno. As mães interessadas em ajudar podem entrar em contato com o Banco de Leite pelos números 3345-3027 ou 99633-2510, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O serviço oferece agendamento para a retirada do leite diretamente na casa da doadora.
Alternativamente, as doações podem ser feitas diretamente no Banco de Leite, onde a extração do leite materno pode ser realizada em um procedimento que leva, em média, 15 minutos.
Segundo a Ebserh, cada litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia, representando um verdadeiro ato de amor e solidariedade que pode salvar vidas. A unidade conta com a colaboração da comunidade para continuar oferecendo o melhor cuidado aos pequenos pacientes.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax