Justiça Revogação
Justiça revoga prisão de Gusttavo Lima em investigação de lavagem de dinheiro
Desembargador Eduardo Maranhão anula mandado e medidas cautelares contra o cantor, que permanece nos EUA com a família
24/09/2024 16h12
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A Justiça de Pernambuco revogou, nesta terça-feira (24), a ordem de prisão preventiva emitida contra o cantor Gusttavo Lima. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife, anulou a decisão anterior da juíza Andrea Calado, que havia decretado a prisão do artista na segunda-feira (23). Além da revogação da prisão, o magistrado suspendeu a retirada do passaporte de Lima, bem como o cancelamento do seu porte de arma e outras medidas cautelares impostas.

A decisão foi tomada no âmbito da Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro por meio de jogos on-line. Segundo o desembargador, não há provas suficientes que liguem o cantor aos crimes de organização criminosa ou lavagem de dinheiro. Ele também destacou que a viagem de Gusttavo Lima à Grécia com investigados ocorreu antes que as prisões preventivas deles fossem decretadas, invalidando a acusação de favorecimento à fuga.

Atualmente, Gusttavo Lima está com sua esposa, Andressa Suita, e seus filhos em Hollywood Beach, nos Estados Unidos, onde adquiriu uma mansão avaliada em R$ 65 milhões.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles