O Flamengo tem uma missão desafiadora para conquistar a vaga nas semifinais da Libertadores. Nesta quinta-feira (26/9), às 19h, o Rubro-Negro enfrentará o Peñarol no estádio Campeón del Siglo, precisando reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no Maracanã. Para avançar nos 90 minutos, o time deve vencer por dois gols de diferença; caso triunfe por um gol, a decisão irá para os pênaltis.
Além da pressão de vencer, o Flamengo também enfrenta um histórico complicado: em cinco partidas na Libertadores, o Peñarol nunca sofreu gols do time carioca. Com apenas um triunfo em sete confrontos contra os uruguaios, o retrospecto é preocupante, com cinco derrotas e um empate.
Nas competições da Libertadores, as duas equipes se encontraram cinco vezes, com quatro vitórias para os uruguaios e um empate. Os últimos confrontos incluem:
Em um momento difícil, com três partidas sem vitória desde o último triunfo sobre o Bahia por 1 a 0 na Copa do Brasil, o Flamengo está determinado a quebrar o tabu e seguir em frente na competição, mostrando força e resiliência em busca da classificação.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles