Polícia Operação
Gaeco realiza nova operação em Sidrolândia e mira endereços ligados à prefeita Vanda Camilo
Ação acontece a dois dias das eleições municipais e levanta suspeitas sobre campanha de reeleição
04/10/2024 08h34
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Sidrolândia voltou a ser palco de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) nesta sexta-feira (4), a apenas dois dias das eleições municipais. As equipes estão cumprindo mandados em locais que, de acordo com informações preliminares, possuem ligação com a prefeita e candidata à reeleição, Vanda Camilo (PP).

A presença frequente do Gaeco em Sidrolândia nos últimos meses está relacionada à Operação Tromper, que investiga desvios milionários na região. Entre os envolvidos nas fases anteriores da operação, o vereador de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB), chegou a ser preso. Ainda não foram revelados detalhes sobre os novos alvos da investigação, mas a operação lança um olhar crítico sobre as atividades relacionadas à campanha eleitoral de Vanda Camilo.

Vanda assumiu a prefeitura em 2021 após vencer eleições suplementares e agora busca a reeleição. A operação do Gaeco, às vésperas da eleição, pode afetar o cenário político local, levantando questionamentos sobre possíveis irregularidades na condução de sua campanha.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais.