Nesta quarta-feira (9), as unidades de saúde de Campo Grande estão com mais de 200 profissionais em plantão, conforme a escala divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) contam com médicos distribuídos ao longo do dia para atender a população.
No turno da manhã, 59 clínicos gerais estão disponíveis para o atendimento de adultos, enquanto o atendimento infantil ocorre apenas nas UPAs Coronel Antonino e Universitário, com o suporte de 17 pediatras. A mesma quantidade de profissionais permanece durante a tarde, garantindo a continuidade dos atendimentos.
À noite, a escala apresenta uma leve alteração, com 55 clínicos gerais e 28 pediatras atendendo a população. O atendimento é realizado de acordo com a demanda espontânea, ou seja, por ordem de chegada, mas respeitando a classificação de risco, que prioriza os casos mais graves.
O sistema de atendimento garante que os pacientes mais urgentes recebam cuidados de maneira ágil, enquanto os demais são encaminhados conforme a gravidade de seus casos.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.