Brasil Rede social
Anatel ordena desbloqueio do X  em todo o país
Prestadoras de serviços de telecomunicações devem atender à determinação do STF, permitindo acesso à plataforma a partir desta quarta-feira
09/10/2024 09h59
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu início, nesta quarta-feira (9), à notificação das prestadoras de serviços de telecomunicações, exigindo que permitam o acesso de seus clientes à plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter. A ordem vem após a autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o retorno da rede social, que havia sido suspensa.

Em comunicado, a Anatel ressaltou que “caberá a cada uma das empresas tomar as providências técnicas necessárias para implementar a ordem judicial do STF”. O tempo necessário para a execução do desbloqueio dependerá das especificidades e medidas adotadas por cada prestadora.

Curiosamente, antes mesmo das notificações, alguns usuários já relataram que conseguiram acessar a plataforma, indicando que a ordem estava sendo cumprida de forma antecipada. Com a determinação da Anatel, espera-se que a acessibilidade à rede social seja restabelecida em sua totalidade em breve, permitindo que os usuários possam voltar a interagir e compartilhar conteúdos na plataforma.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.

*Com informações CNN