Polícia PF
Polícia Federal investiga suposta compra de votos em Naviraí
Operação visa apurar denúncias contra o vereador eleito Brendo Caíque Barbosa dos Santos (PSDB) e seus familiares
09/10/2024 11h38
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação para investigar a suposta compra de votos do candidato a vereador eleito em Naviraí, Brendo Caíque Barbosa dos Santos (PSDB). Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao candidato, incluindo a sede do clube Naviraiense e um restaurante de propriedade de seu pai, o ex-vereador Cícero dos Santos, conhecido como Cicinho.

As denúncias indicam que, no dia das eleições, realizado no último domingo (6), estaria ocorrendo compra de votos por meio de abastecimento de veículos em um posto da cidade. Os abastecimentos, segundo os relatos, estavam sendo registrados em nome do clube de futebol e em nome de Cicinho.

A PF observou movimentação anormal de veículos no local, o que resultou na falta de combustível, até mesmo para viaturas, devido ao alto volume de abastecimentos. Além disso, diversas pessoas presentes no local confirmaram as denúncias à equipe da Polícia Federal.

Após a coleta de evidências, os materiais apreendidos foram levados para a sede da PF em Naviraí, que fica a 358 km de Campo Grande. Brendo Caíque foi eleito com a 4ª maior votação entre os vereadores, totalizando 797 votos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.

*Com informações Midiamax