A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL), está confirmada para um evento em Campo Grande na próxima quinta-feira (17), onde se reunirá com a prefeita Adriane Lopes (PP). O encontro contará com a presença das senadoras Tereza Cristina (PP/MS) e Damares Alves (Republicanos/DF), além de outras lideranças.
O evento ganha destaque após o ex-presidente Jair Bolsonaro divulgar um vídeo de apoio à candidatura de Adriane Lopes, reforçando a aliança no segundo turno das eleições. Na sua declaração, Bolsonaro afirmou que a parceria feita no primeiro turno, considerada por muitos concorrentes como uma traição à direita, “ficou no passado” e que agora o foco é na candidatura progressista.
O evento ocorrerá na Arena dos Aliançados, na Avenida Mato Grosso, às 10h, e é aberto ao público, que deverá confirmar a presença por meio de um link divulgado nas redes sociais dos apoiadores da prefeita. A programação ainda incluirá a participação da primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, e da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP/DF).
A vinda de Michelle Bolsonaro se dá em um contexto de reafirmação de apoio ao projeto de reeleição de Adriane Lopes, com o ex-presidente enfatizando a importância de unir a direita em Mato Grosso do Sul. “Em Campo Grande tudo acertado, página virada. Adriane é nossa candidata ao segundo turno”, afirmou Bolsonaro.
O apoio de Bolsonaro a Adriane representa uma reviravolta em relação ao primeiro turno, quando ele havia declarado apoio ao candidato do PSDB após um acordo em Brasília, o que gerou críticas entre os apoiadores da prefeita e a senadora Tereza Cristina. A entrega política e as novas alianças estão moldando o cenário eleitoral em Campo Grande, enquanto o clima se intensifica na direção ao segundo turno.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.