A saúde das mulheres de Campo Grande ganhará um reforço importante nos dias 22 e 23 de outubro, com a chegada da Carreta do Amor ao Terminal Rodoviário. Com 50 exames diários de mamografia e preventivo (Papanicolau) disponíveis, essa é uma excelente oportunidade para cuidar da saúde. O atendimento será realizado das 8h às 16h.
As mulheres que desejam fazer os exames devem se atentar às faixas etárias: para mamografias, é necessário ter entre 40 e 69 anos e não ter realizado o exame no último ano. Já a coleta do preventivo é destinada a mulheres de 25 a 64 anos, desde que não estejam menstruadas.
É imprescindível que as interessadas levem documentos como RG, CPF, Cartão do SUS e um comprovante de residência. Os resultados dos exames serão enviados por Correios em até 40 dias, e, caso alguma alteração seja detectada, a paciente será orientada a comparecer à unidade do Hospital do Amor.
Graziela Barbosa, enfermeira do Hospital do Amor, ressalta a relevância dos exames preventivos. “A detecção precoce do câncer de mama e colo de útero pode aumentar as chances de cura em até 95%”, explica. Anualmente, o hospital registra cerca de 250 novos casos de câncer de mama e 200 de colo de útero.
Além da Carreta do Amor, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, localizado no Centro de Campo Grande, está disponibilizando até o final de outubro 60 senhas para mamografias. As senhas são entregues a partir das 6h, sendo necessário levar RG, CPF e Cartão do SUS.
Essa é uma chance imperdível para as mulheres se cuidarem e estarem atentas à prevenção do câncer. Não deixe passar!
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais.