Internacional Demissão
Meta anuncia demissões em diversas equipes; reestruturação estratégica em foco
Empresas de Instagram, WhatsApp, Reality Labs e Threads são afetadas, enquanto a gigante da tecnologia busca alinhar suas operações com novos objetivos
17/10/2024 13h26 Atualizada há 17 horas
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A Meta anunciou, nesta quarta-feira (17), cortes de funcionários em várias de suas equipes, incluindo as do Instagram, WhatsApp, Reality Labs e Threads. Embora a empresa não tenha especificado o número exato de demissões, o porta-voz Dave Arnold afirmou que a Meta está realocando recursos e ajustando suas equipes para se alinhar melhor aos objetivos estratégicos da organização.

Em uma declaração ao site de tecnologia The Verge, Arnold destacou que essa reestruturação inclui a movimentação de algumas equipes para diferentes locais e a realocação de funcionários para novas funções. “Quando uma função é eliminada, trabalhamos intensamente para encontrar outras oportunidades para os funcionários impactados”, afirmou.

Jane Manchun Wong, que integrava a equipe do Threads desde 2023, anunciou sua demissão em uma postagem na plataforma, expressando gratidão pela sua jornada na Meta. “Ainda estou tentando assimilar isso, mas meu cargo na Meta foi impactado. Agradeço a todos pela minha jornada incrível na Meta”, disse ela.

Essas demissões seguem uma série de cortes já realizados na divisão Reality Labs, que lida com o metaverso da empresa, no início deste ano. A Meta iniciou sua primeira grande rodada de demissões em 2022, cortando 11.000 funcionários após dois trimestres consecutivos de queda no lucro. Em 2023, a empresa anunciou mais 10.000 cortes. Essas medidas fazem parte de um programa de reestruturação destinado a "achatar organizações, cancelar projetos de menor prioridade e reduzir taxas de contratação".

A Meta continua a enfrentar desafios no mercado, buscando otimizar suas operações em um cenário competitivo cada vez mais acirrado.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.

*Com informações Poder 360