Política Ato Democrático
Manifestantes realizam maior ato democrático "Tomada do Poder" em Brasília
Cerca de 3.000 mil ônibus chegarão à Brasília a partir desta sexta-feira, 6
06/01/2023 07h21 Atualizada há 3 anos
Por:
Manifestação deve acontecer nos dias 7, 8 e 9 de janeiro, na capital federal

Caravanas de todos os estados brasileiros com aproximadamente três mil ônibus começam a chegar à Brasília a partir desta sexta-feira (6), para o maior Ato Democrático da História do Brasil "Tomada do Poder", que serão realizados entre os dias 7, 8 e 9 de janeiro, na capital federal.

Os "Patriotas" estão em frente aos Quarteis do Exército desde o resultado das eleições presidenciais, contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice Geraldo Alckmin (PSB), no comando da República do Brasil. 

O ministro da Justiça do PT, Flávio Dino, antes mesmo de assumir o mandato declarou que qualquer manifestação contra Lula do PT, seria considerado por crime.

"Faxina geral nos três poderes, com Intervenção Civil seguida de Intervenção Militar. Não caiam nessa de pedir Impeachment de Lula para que o Alckmin não assuma o poder. Não vamos servir para massa de manobra. Essa é a nossa exigência. Todos para Brasília", disse um manifestante, através de um áudio que circula nas redes sociais.

Na próxima segunda-feira (9), os participantes realizarão a grande manifestação na Praça dos Três Poderes. Nos grupos de WhatsApp e Telegram as mensagens buscam apoio do maior número de cidadãos possíveis que sejam contrários ao governo do petista.