Polícia Gaeco
Operação Contrafação: MPMS apreende R$ 79 mil e armas em ação contra crime organizado em Ivinhema
Investigações apontam esquema de falsificação envolvendo transferência de veículo de luxo ligado a prefeito e empresários
30/10/2024 10h31
Por: Tatiana Lemes
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (30), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou a Operação Contrafação, em apoio à investigação da 1. ª Promotoria de Justiça de Ivinhema. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em residências, um mandado de busca para apreensão de veículo e intimações de medidas cautelares.

Durante a operação, foram apreendidos R$ 79 mil em dinheiro, armas, carregadores e munições. Uma pessoa foi detida em flagrante por posse de arma. O caso investigado inclui a transferência de suspeitas de um caminhonete de luxo, que pertenceu ao prefeito Juliano Ferro e a um empresário local, mas foi registrado posteriormente em nome de dois policiais militares do estado com documentos falsificados. A transferência ocorreu em junho de 2023, três anos após o falecimento do proprietário formal do veículo, evidenciando o uso de documentação fraudulenta no processo.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.

*Com informações Investiga MS