O deputado estadual Coronel David (PL) confirmou sua candidatura à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de assumir o cargo de primeiro secretário, atualmente ocupado por Paulo Corrêa (PSDB). Em entrevista, o parlamentar revelou que recebeu pedidos de colegas e decidiu entrar na disputa, apesar da intenção do presidente da Casa em manter a chapa atual.
“O presidente indicou a intenção de lançar a chapa atual, mas há uma divergência neste posicionamento. Receba pedidos de alguns deputados e vou concorrer”, declarou o Coronel David.
A entrada do deputado na corrida coincide com o anúncio de Pedro Caravina (PSDB), que informou que não mais concorrerá ao cargo de Paulo Corrêa. A atual mesa diretora, que busca a reeleição, é composta por Gerson Claro (presidente), Paulo Corrêa (primeiro secretário), Pedro Kemp (PT) como segundo secretário, Renato Câmara (MDB) como vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) como 2º vice-presidente, Mara Caseiro (PSDB) como 3º vice-presidente, e Lucas de Lima (sem partido) como 3º secretário.
Até o momento, não há concorrentes para as outras cargas da mesa diretora, e a eleição está marcada para o dia 13 de novembro. A mudança em torno da mesa diretora revela um clima de expectativa e mudanças no ambiente político da Assembleia Legislativa.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS