Saúde Emprego
Campo Grande escala mais de 130 médicos para atendimento emergencial em UPAs e CRSs nesta quarta
Atendimento pediátrico será concentrado em seis unidades estratégicas para garantir suporte contínuo
06/11/2024 08h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) garantirá a presença de mais de 130 médicos em regime de plantão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs). A escala de atendimento prevê que 59 profissionais atuarão nas dez unidades de saúde pela manhã, enquanto 60 médicos atuarão no período da tarde e 54 voluntários de plantão à noite.

Para garantir o atendimento pediátrico, que é uma prioridade, as especificações da Sesau o plantão de pediatras em seis unidades específicas. Durante o dia, o atendimento infantil será concentrado nas UPAs Coronel Antonino, Universitário e no CRS Tiradentes. No período noturno, o serviço se estenderá também para as UPAs Moreninha e Leblon, além do CRS Nova Bahia, totalizando seis pontos estratégicos para suporte pediátrico.

Com essa estrutura, a Sesau busca garantir um atendimento eficiente e contínuo à população de Campo Grande, especialmente para crianças que precisam de cuidados urgentes ao longo do dia.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.