Na madrugada desta quarta-feira (6), após Donald Trump proclamar a vitória na disputa presidencial dos Estados Unidos e ser apontado pela Associated Press como o 47º presidente americano, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para parabenizar o republicano. Em tom efusivo, Bolsonaro classificou a vitória de Trump como “épica” e indicou que ela representa um “triunfo da vontade popular” sobre o que chamou de “desígnios arrogantes” de elites que, segundo ele, “desprezam valores, crenças e tradições” .
Bolsonaro exaltou Trump como um “verdadeiro guerreiro” que, mesmo depois de enfrentar uma “perseguição judicial” e uma derrota eleitoral em 2020, conseguiu retornar à presidência. “Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará à Presidência... para restaurar a grandeza de sua nação”, declarou.
Em uma mensagem dirigida aos brasileiros, o ex-presidente sugeriu que uma vitória de Trump inspiraria o país a trilhar um caminho semelhante. “Que nossa nação retome seu destino de grandeza, para que seu povo volte a se orgulhar de sua história e valores”, escreveu. Bolsonaro ainda expressou seu desejo de retornar ao poder, mencionando uma possível “nova oportunidade de restaurar o Brasil como uma terra de liberdade”.
A vitória de Trump, ainda pendente de confirmação com a contagem final de delegados, foi celebrada com entusiasmo pelo deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, que acompanhou as eleições nos Estados Unidos ao lado do republicano.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Pleno News