Mato Grosso do Sul Reivindicação
Vereadores do PP em Campo Grande pressionaram pela presidência da Câmara e levam decisão à prefeita
Com a segunda maior bancada, o partido busca consenso interno e apoio político para garantir a eleição do novo presidente da Casa
06/11/2024 10h18
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Os vereadores do Partido Progressista (PP) em Campo Grande estão firmes em sua postura de disputar a presidência da Câmara Municipal nas próximas eleições. Com a prefeitura sob o comando de Adriane Lopes, do mesmo partido, e a segunda maior bancada da Casa, os parlamentares entendem que o PP possui legitimidade para ocupar o cargo, reforçando o desejo de manter a proximidade entre a prefeitura e o Legislativo.

O atual líder da prefeita, Beto Avelar, junto aos vereadores reeleitos Delei Pinheiro e Professor Riverton, já manifestaram publicamente seu interesse em concorrer à presidência. A decisão agora será levada à prefeita Adriane Lopes, que terá um papel fundamental no direcionamento do apoio ao partido.

“Vamos ter um candidato à presidência. Isso já é consenso na nossa bancada e devemos levar essa posição para a prefeita Adriane”, afirmou Beto Avelar, destacando que a definição precisa ser compartilhada com os outros aliados políticos da sigla.

A articulação também envolveu conversas com outras figuras influentes, como a senadora Tereza Cristina, o governador Eduardo Riedel e até o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB. Além disso, o grupo quer dialogar com o atual presidente da Câmara, Carlão (PSB), que, ao lado de Papy (PSDB), faz parte de uma chapa de oposição que também almeja a presidência.

“Também queremos conversar com o presidente Carlão. Estamos abertos ao diálogo”, declarou Avelar, indicando que o PP está disposto a buscar uma solução consensual, mas sem abrir mão de sua candidatura.

Entretanto, Delei Pinheiro reforça que a decisão sobre a presidência da Câmara depende da manifestação da prefeita Adriane Lopes. “Está nas mãos da presidente municipal do PP, prefeita Adriane Lopes. Já que somos a segunda bancada maior, o partido tem que se manifestar, se tem interesse ou não”, destacou.

Com o cenário político se desenhando, a disputa pela presidência da Câmara promete movimentar os bastidores do Legislativo, com a bancada do PP determinada a garantir seu protagonismo nas negociações.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.

*Com informações Investiga MS