Michel Temer, ex-presidente do Brasil, rejeitou veementemente as especulações sobre sua possível candidatura nas eleições presidenciais de 2026. Em entrevista à CNN, Temer afirmou de forma enfática: “Eu estou fora da vida pública”, colocando fim a qualquer discussão sobre seu retorno à corrida presidencial.
O nome de Temer foi recentemente mencionado em entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro, que citou o dirigente nacional do MDB ao se referir às movimentações políticas para 2026. Bolsonaro, que segue avaliando suas opções para o futuro político, indicou que o nome de Temer seria considerado dentro de um possível alinhamento entre a direita e partidos do centro. Porém, o ex-presidente brasileiro desfez essas especulações, deixando claro que não há qualquer plano de sua parte para uma nova candidatura.
Além disso, Temer minimizou a influência que eventos políticos internacionais, como a eleição de Donald Trump, possam ter sobre o cenário eleitoral brasileiro. "As eleições daqui se resolvem segundo as nossas realidades locais", afirmou, destacando a importância do contexto nacional nas decisões políticas futuras.
Enquanto isso, Bolsonaro comemora a vitória de Trump e ainda busca alternativas para viajar aos Estados Unidos para a posse do ex-presidente, embora as autoridades do Supremo Tribunal Federal (STF) já tenham dado sinais de que a solicitação será difícil de ser aprovada, especialmente considerando as investigações em curso contra ele, o que levou à apreensão de seu passaporte.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.