Mato Grosso do Sul Novos capítulos
Disputa pela Câmara de Campo Grande pode ganhar novo capítulo com terceira via de Junior Coringa
Vereador do MDB promete “grande surpresa” e agita cenário político, enquanto PSDB e PP seguem consolidando alianças para o pleito de fevereiro
11/11/2024 09h54
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A disputa pela presidência da Câmara de Campo Grande, tradicionalmente dominada pelos blocos do PSDB e do Partido Progressista (PP), pode ganhar uma nova dinâmica nas próximas semanas. O vereador Junior Coringa (MDB) mantém sua candidatura e promete uma “grande surpresa” até a eleição, prevista para o início de fevereiro de 2025. De acordo com Coringa, enquanto as candidaturas não forem registradas, todas as alternativas continuam viáveis, o que abre espaço para a articulação de uma terceira via que pode mudar o jogo.

Coringa, que já se posicionou como cabeça de uma nova frente, está em conversas com outros vereadores que não integram os blocos liderados pela prefeita Adriane Lopes (PP) e pelo deputado estadual Carlão (PSB). “Até o dia 1° de fevereiro, muitas coisas vão rolar”, afirmou o vereador, sinalizando que a composição política para a eleição da presidência da Câmara pode ser bem mais imprevisível do que se imagina.

No cenário atual, o grupo de Adriane Lopes, que defende um candidato do PP, conta com o apoio de seis vereadores: quatro do PP (Beto Avelar, Delei Pinheiro, Professor Riverton e Maicon Nogueira) e dois do Avante (Wilson Lands e Leinha ). Já o grupo de Carlão, formado com o apoio do PSDB, PL, PT, União e outros partidos, soma um total de 16 vereadores. Entre os nomes do PSDB, Papy, que também se posiciona como candidato, tem o apoio de figuras como Juari, Victor Rocha, Flávio Cabo Almi e Silvio Pitu, além de lideranças de outros partidos como o PT e o PL.

Apesar das fortes alianças, Coringa se mostra confiante na possibilidade de conseguir vereadores insatisfeitos com as negociações já em curso, criando uma verdadeira corrida por novos apoios. Entre os nomes que ainda não se comprometeram com nenhum dos blocos, estão Marquinhos Trad (PDT), que também não declarou apoio a nenhum dos dois candidatos até o momento.

A entrega de Junior Coringa tem ganhado atenção no cenário político, uma vez que ele se propõe a ser uma alternativa à polarização entre o PSDB e o PP. "Muitas coisas podem mudar até fevereiro. O cenário ainda está em aberto, e a terceira via pode ser uma surpresa", completou o vereador, destacando que está em constante articulação para garantir apoios.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.

*Com informações Investiga MS