Na madrugada desta segunda-feira (11), dois ladrões invadiram uma igreja no Jardim Paulista, em Campo Grande, e fizeram um pastor de 24 anos refém. O religioso estava dormindo quando foi descoberto pelos criminosos, que entrou pelo telhado e quebrou duas portas internas, possivelmente em busca do dízimo arrecadado no culto. Trancado no banheiro, o pastor relatou que suspeita que um dos ladrões seja um ex-pastor da igreja, reconecendo-o pela voz, jeito de andar e corte de cabelo, apesar de estar com uma máscara.
Após a invasão, os criminosos fugiram levando o celular do pastor e uma câmera de segurança, usando um carro prata que estava aguardando nas proximidades para a fuga. A Polícia Militar foi chamada ao local e encontrou uma motocicleta abandonada pelos assaltantes. Após verificar as placas do veículo, a PM constatou que não havia registro de furto ou roubo. A moto foi apreendida e entregue à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).
O pastor foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), onde o caso foi registrado como roubo majorado por concurso de pessoas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.