Mato Grosso do Sul Disputa
Adriane Lopes aposta em chapa do PP para disputar presidência da Câmara de Campo Grande
refeita mantém plano de eleger vereador do PP para a presidência, enfrentando chapa adversária liderada por Papy (PSDB) e Carlão (PSB)
03/12/2024 12h53
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), segue firme em seu objetivo de eleger um vereador do Partido Progressista (PP) para a presidência da Câmara Municipal. Em conversa com os vereadores do PP, Beto Avelar, Delei Pinheiro e Professor Riverton, Adriane tem incentivado o trio a buscar votos, acreditando ser possível derrotar a chapa adversária.

Apesar de não ter preferido um candidato entre os três, a prefeita pretende definir o nome do partido para disputar a presidência na próxima semana, dando início à articulação para conquistar os votos necessários. "Vamos lutar para reverter essa desvantagem", tem declarado Adriane, que enfrenta uma tarefa difícil contra a chapa liderada por Papy (PSDB), que já conta com o apoio de 21 vereadores, incluindo Carlão (PSB) como primeiro secretário.

Atualmente, Adriane conta com o apoio do quarteto do PP e dois vereadores do Avante, o que significa que ela precisará de mais nove votos para garantir a vitória. Embora tenha o respaldo da Prefeitura, o PP não faz parte da chapa de Carlão e Papy, que já conta com o apoio de outros partidos como o PL, PT e União Brasil. No entanto, a eleição para a mesa diretora exige que todas as chapas tenham no mínimo sete integrantes, tornando a disputa acirrada e estratégica.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS