O Criciúma enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (4), às 20h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, em um confronto que pode definir o futuro do time catarinense na Série A. Na 17ª posição com 38 pontos, o Criciúma está dois pontos atrás do Fluminense, 16º colocado, e precisa de uma vitória para escapar da zona de rebaixamento.
O Flamengo, por outro lado, já garantiu vaga na Libertadores e ocupa a terceira posição com 66 pontos. Sem chances de título, o rubro-negro entrará em campo com uma formação alternativa, poupando jogadores como Gabigol, que se despedirá da torcida na última rodada.
Cenário do jogo
Enquanto o Criciúma entra em campo pressionado pela necessidade de pontuar, o Flamengo utiliza o confronto para dar rodagem a jovens jogadores e testar alternativas. A ausência de peças importantes, como Gerson e De La Cruz, suspensos, e outros titulares poupados, como Rossi e Léo Pereira, poderá influenciar no desempenho do time carioca.
Escalações prováveis
Criciúma: Gustavo; Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Patrick de Paula, Ronald e Matheusinho; Bolasie e Felipe Vizeu.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Everton Araújo e Alcaraz; Michael, Bruno Henrique e Plata.
Arbitragem
O árbitro Wilton Pereira Sampaio comandará o jogo, auxiliado por Bruno Boschilia e Leone Carvalho Rocha, com Wagner Reway no VAR.
Apesar do favoritismo rubro-negro, o cenário abre espaço para o Criciúma surpreender e lutar por sua permanência na elite do futebol brasileiro.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acompanhe nossas redes sociais.
*Com informações Terra Brasil