O vereador Papy (PSDB) consolidou sua liderança na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Campo Grande ao receber, nesta terça-feira (3), o apoio de mais dois parlamentares: Silvio Pitu (PSDB) e Coringa (MDB). Com essas adesões, o tucano agora conta com 24 dos 29 vereadores, tornando a formação de uma chapa de oposição pelo PP.
Silvio Pitu oficializou sua assinatura na lista de apoio à chapa liderada por Papy, que também inclui o atual presidente da Casa, Carlão Borges (PSB), como candidato à primeira secretaria. Já Coringa, em contato com a reportagem, confirmou sua intenção de fechar com o grupo até o final do dia.
Crise no PP
O PP, que tentou viabilizar uma chapa simultânea após a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP) no segundo turno, encontra-se agora em uma posição enfraquecida. A expectativa do partido era usar a força política da prefeita para disputar o comando do Legislativo municipal. No entanto, os vereadores progressistas Beto Avelar, Riverton e Delei Pinheiro contam apenas com o apoio de Marquinhos Trad (PDT), não atingindo número mínimo de integrantes necessários para registrar uma chapa concorrente. Com isso, as chances de o PP apresentar uma oposição viável à candidatura de Papy diminuem ainda mais, consolidando o favoritismo do tucano na corrida pela presidência da Câmara Municipal.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acompanhe nossas redes sociais.
*Com informações A Onça