Nesta quarta-feira (11), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande contarão com mais de 230 médicos de urgência e emergência, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A busca por reforço atende à alta demanda de assistência, especialmente em horários de pico, e proporciona um atendimento mais ágil à população.
Pela manhã, 60 médicos serão distribuídos em dez unidades, com atendimento pediátrico concentrado nas UPAs Coronel Antonino, Universitário e CRS Tiradentes, que terão 16 pediatras. À tarde, 61 profissionais darão continuidade ao plantão, incluindo 14 pediatras. Durante a noite, 54 médicos estarão em serviço, sendo 28 especializados em pediatria, atendendo principalmente nas UPAs Moreninha, Leblon e Nova Bahia.
Essa estratégia inclui escalas completas e alocação de profissionais nas áreas de maior necessidade, facilitando o acesso aos cuidados infantis e garantindo uma assistência mais rápida e eficiente para crianças e suas famílias. Uma iniciativa parte dos esforços da Sesau para melhorar o atendimento e reduzir o tempo de espera em casos de urgência e emergência, proporcionando maior conforto e segurança à população de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais.