O governo federal anunciou um atraso no pagamento do Auxílio Gás para mais de 16,9 milhões de brasileiros em dezembro. previsto para começar a ser pago inicialmente terça-feira (10), o benefício, que visa ajudar as famílias de baixa renda a arcar com o custo do botijão de gás de cozinha, foi adiado. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que um novo cronograma será divulgado nos próximos dias.
Enquanto isso, o pagamento do Bolsa Família, que beneficia mais de 20,8 milhões de famílias, segue normalmente conforme o calendário programado. Embora o Auxílio Gás de R$ 104,00, pago bimestralmente, seja aguardado com ansiedade por milhões de brasileiros, o MDS garantiu que os beneficiários dos dois programas credenciam os valores antes de Natal, mas em dados separados.
A informação foi divulgada pela pasta, que ressaltou que as famílias contempladas pelo Auxílio Gás deverão ser pagas em um calendário separado, mas dentro do mês de dezembro, atendendo à necessidade das famílias antes das festividades de fim de ano.
O calendário do Bolsa Família, por sua vez, foi iniciado nesta terça-feira (10) e seguirá até o dia 23 de dezembro, com os pagamentos sendo realizados conforme o final do Número de Identificação Social (NIS) das famílias. No total, o programa garante o pagamento mínimo de R$ 600,00 para as famílias mais vulneráveis.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais.
*Com informações Metrópoles