Política Torres
Moraes ordena prisão de ex ministro da Justiça Anderson Torres
Busca e apreensão foram feitas na residência de Torres no DF
11/01/2023 09h28 Atualizada há 3 anos
Por:
Alexandre ordena mais uma prisão em relação aos atos ocorridos no Domingo

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a prisão do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, na terça-feira (10). Houve busca e apreensão na residência de Torres em Brasília, que se encontra nos Estados Unidos com sua família.

Para Alexandre, o ex-ministro é responsável pela falha da segurança dos atos ocorridos nos Três Poderes, no último domingo(8).

Torres foi demitido do cargo de Segurança Pública por Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal .

Moraes afastou Ibaneis do governo por 90 dias, pois acredita que houve negligência de Torres nos protestos em Brasília.

Logo após ser informado do decreto de sua prisão, Anderson Torres, confirma que irá retornar ao Brasil para se apresentar a justiça. E responde com um Twite:

“Hoje recebi notícia de que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à Justiça e cuidar da minha defesa”, escreveu Torres. Na sequência, ele afirmou que suas ações sempre foram pautadas “pela ética e pela legalidade” e que confia na Justiça brasileira e nas instituições. “Estou certo de que a verdade prevalecerá”, completou.

Hoje (10/01), recebi notícia de que o Min Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa.

— Anderson Torres (@andersongtorres) January 10, 2023