Mato Grosso do Sul Eleição
Chapa liderada por Papy e Carlão ganha força e se aproxima da presidência da Câmara de Campo Grande
Com apoio de 23 dos 29 vereadores, chapa amplia sua vantagem e se consolida como favorita para a próxima legislatura
12/12/2024 12h07
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A presidência da Câmara Municipal de Campo Grande parece cada vez mais próxima da chapa encabeçada por Papy (PSDB) e Carlão (PSB), que já conquistou o apoio de 23 dos 29 vereadores eleitos para a próxima legislatura. A aliança, que já tinha a maioria, ganhou ainda mais força com o apoio do vereador Júnior Coringa (MDB), que desistiu da disputa para concorrer à presidência da União das Câmaras, e de Marquinhos Trad (PDT).

Marquinhos Trad justificou seu apoio, destacando que a chapa liderada por Papy e Carlão tem se mostrado a mais organizada e comprometida com a independência da Câmara Municipal. “Até então, foram os que de forma organizada apresentaram ideias para administrar o biênio, sem subserviência ao Executivo e fortalecendo a independência da Câmara”, afirmou Trad, deixando claro que, se a eleição fosse amanhã, votaria na chapa de Papy e Carlão.

Além do apoio de Coringa e Marquinhos, Papy e Carlão contam com a sinalização de votos de vereadores de diversos partidos, incluindo PSDB (cinco votos), PT (três votos), União Brasil (três votos), PL (três votos), Podemos (dois votos), Republicanos (dois votos), MDB (dois votos), PSD (um voto), PSB (um voto) e PDT (um voto). O grupo adversário, liderado por Adriane, ainda não tem um candidato definido e conta com o apoio de quatro vereadores do PP e dois do Avante.

Com essa ampla base de apoio, a chapa de Papy e Carlão se consolidou como a favorita para comandar a Câmara Municipal de Campo Grande na próxima legislatura, destacando-se pelo compromisso com a independência e organização no processo eleitoral.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS