A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, nesta quinta-feira (12), o orçamento de R$ 6,8 bilhões para 2025. O projeto, que passou por duas votações no mesmo dia, agora segue para a sanção da prefeita Adriane Lopes.
A Lei Orçamentária Anual (LOA), que define as receitas e despesas para o próximo ano, foi apresentada com 557 emendas pelos vereadores, das quais 353 foram debatidas e aprovadas. Entre as mudanças, destacam-se 152 emendas impositivas, sendo que metade delas será destinada à Saúde, conforme exigido por lei, garantindo mais recursos para atender demandas essenciais da população.
Durante a leitura do relatório, o vereador Betinho, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, destacou a importância do planejamento para enfrentar desafios econômicos e sociais. “O orçamento reflete um equilíbrio entre o desenvolvimento urbano e os serviços essenciais, buscando atender as prioridades da população,” pontuou.
O orçamento, elaborado pela Prefeitura, levou em conta fatores econômicos e sociais em âmbito regional e global, além de considerar os riscos e volatilidades do cenário econômico. Antes de ser aprovado, o projeto foi debatido com a sociedade em audiência pública no início de novembro.
Agora, a LOA 2025 aguarda o aval da prefeita Adriane Lopes para entrar em vigor e direcionar as ações do próximo ano.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.