Polícia Fuga
Grupo de 16 detentos foge do conjunto penal da Bahia após ataque armada de criminosos
O ataque à unidade prisional, que resultou na fuga de membros do PCE, deixou a segurança local em colapso; autoridades investigam o ocorrido
13/12/2024 11h12
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira (12), um audacioso ataque armado à unidade do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, resultou na fuga de 16 detentos, todos ligados à facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP), criminosos fortemente armados invadiram o presídio por volta das 23h, promovendo uma intensa troca de tiros com os agentes de segurança.

Durante o confronto, os bandidos conseguiram abrir duas celas e libertar os prisioneiros, com o foco principal na fuga de Ednaldo Pereira Souza, conhecido como Dada, chefe da facção. A fuga, que envolveu outros 15 integrantes do PCE, foi facilitada pela falta de tempo para reagir por parte da empresa responsável pela cogestão da unidade, que acionou a polícia imediatamente após a invasão.

A SEAP afirmou que está colaborando com a Polícia Civil para apurar os detalhes do ocorrido e capturar os fugitivos. Confira a lista completa dos detentos que fugiram:

As autoridades seguem em diligência para recapturar os fugitivos e investigar a facilitação da fuga.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News