Mato Grosso do Sul Eleição
Papy deve ser eleito presidente da Câmara de Campo Grande com apoio do PSDB
Vereador tem apoio de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel e deve assumir a presidência em janeiro de 2025
16/12/2024 11h56
Por: Tatiana Lemes
Foto: Divulgação

Com o respaldo das principais lideranças do PSDB em Mato Grosso do Sul, o ex-governador Reinaldo Azambuja e o atual governador Eduardo Riedel, o vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy (PSDB), está praticamente garantido para assumir a presidência da Câmara Municipal de Campo Grande. A eleição, marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, já tem como certa a vitória de Papy, enquanto o atual presidente, Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, deve assumir a carga de primeiro-secretário no biênio 2025-2026 .

Fontes afirma que o vereador Papy já conta com o apoio dos representantes de 11 dos 12 partidos que farão parte do Legislativo da cidade a partir do próximo ano. O único partido em desacordo com o quadro é o PP, que busca reverter o cenário, já que é o partido da prefeita reeleita, Adriane Lopes. No entanto, a possibilidade de mudança é cada vez mais convidativa. Dentro do PP, os vereadores Professor Riverton e Beto Avelar têm interesse na presidência, sendo Avelar o mais cotado para o cargo, dada sua experiência como líder da prefeita na Câmara.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais.

*Com informações Correio do Estado