Polícia PF
Operação da PF investiga desvio de recursos públicos em cotação parlamentar de assessores de deputados
Mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços dirigidos aos assessores de Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante em investigação sobre pagamentos irregulares
19/12/2024 09h53 Atualizada há 3 dias
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação de busca e apreensão em endereços direcionados aos assessores dos deputados federais Carlos Jordy (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), com o objetivo de investigar o uso irregular de recursos das cotas parlamentares. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. Até o momento, os nomes dos alvos e os endereços não foram divulgados.

A investigação aponta para a existência de um esquema que envolve agentes públicos e empresários, no qual os envolvidos usaram uma empresa de locação de veículos para simular contratos de prestação de serviços e desviar recursos públicos.

Ao todo, são cumpridos seis mandatos de busca e apreensão no Rio de Janeiro, no Tocantins e no Distrito Federal, com o intuito de reunir provas e aprofundar a apuração sobre os pagamentos irregulares envolvidos nas cotas parlamentares.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais. 

*Com informações Metrópoles