Saúde Médicos
Campo Grande reforça atendimento médico com mais de 220 profissionais nas UPAs e CRSs
Presença de pediatras amplia assistência às crianças e reduz tempo de espera nas unidades
20/12/2024 08h05
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (20), mais de 220 médicos estão de plantão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O reforço no atendimento tem como objetivo otimizar os serviços de urgência e emergência e atender à alta demanda da população.

Durante a manhã, 60 médicos atuam em dez unidades, com atendimento pediátrico concentrado nas UPAs Coronel Antonino, Universitário e CRS Tiradentes. À tarde, 58 profissionais continuam de plantão, e à noite, 53 médicos — incluindo 24 pediatras — estão disponíveis em unidades como UPAs Coronel Antonino, Universitário, Moreninha, Leblon, além dos CRSs Nova Bahia e Tiradentes.

A presença de pediatras em várias unidades facilita o acesso das famílias aos cuidados infantis, garantindo assistência rápida e eficaz para as crianças. A Sesau reforça que as escalas completas e a alocação estratégica dos profissionais são essenciais para oferecer atendimento contínuo e de qualidade à comunidade.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.