O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), oficializou sua intenção de concorrer a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa do Estado nas eleições do próximo ano. A decisão reflete uma estratégia alinhada com o apoio do MDB à reeleição do atual governador Eduardo Riedel (PSDB), além de questões pessoais e estruturais que afastaram Puccinelli de outras cargas.
Embora seu desejo inicial fosse disputar uma cadeira no Senado, o ex-governador optou pela Assembleia devido à falta de estrutura necessária para uma campanha senatorial e à sua preferência por permanecer em Mato Grosso do Sul. “Dependerá apenas de meus esforços”, destacou Puccinelli, que vê na candidatura uma oportunidade de fortalecer o MDB no parlamento estadual.
Atualmente com três deputados estaduais, o MDB busca ampliar sua presença na Assembleia. A possibilidade de uma fusão com o PSDB, que resultaria em um partido com nove deputados estaduais, pode criar desafios para reeleições, mas Puccinelli avalia que o PSDB é mais próximo de se aliar ao PSD, comandado por Gilberto Kassab.
Com sua experiência política e animação com a nova disputa, Puccinelli acredita que sua candidatura pode ser um divisor de águas para a representatividade do MDB no cenário estadual.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS