Geral Assuntos Fundiários
“Não dá para ser um PDOT para os ricos”, defende Fábio Felix
Uma das principais pautas do ano, o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) foi tema de pronunciamentos na sessão da Câmara Legislativa des...
05/02/2025 18h15
Por: WK Notícias Fonte: Agência CLDF

Uma das principais pautas do ano, o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) foi tema de pronunciamentos na sessão da Câmara Legislativa desta tarde (5). Ao levantar o assunto em plenário, o deputado Fábio Felix (Psol) mandou um recado para o Buriti: “O governo não pode atropelar o Legislativo. O projeto precisa ser protocolado na Casa para estabelecermos um calendário de debates”.

O distrital ressaltou a importância do PDOT: “É estratégico para regularização fundiária, indicar futuros parcelamentos, tratar da mobilidade urbana e da questão ambiental”. 

O parlamentar ainda reforçou: “A gente quer que a discussão da habitação popular seja feita. Não dá para ser mais um PDOT para os ricos, tem que ser um PDOT que democratize o acesso à cidade e à infraestrutura urbana”.

Na sequência, o líder da Minoria na Casa, deputado Gabriel Magno (PT), resumiu o PDOT como “um instrumento de disputa de quem vai ficar com o quê na cidade; quem vai ficar com cada parte da cidade”.

Magno insistiu na defesa dos “direitos e interesses da população”: “Queremos uma cidade com mais creches públicas, que priorize a mobilidade urbana de massa e que dialogue com a questão ambiental”.

Por fim, disparou: “Não dá para o governo achar que a CLDF vai só respaldar o projeto que chegar aqui”.

Denise Caputo - Agência CLDF