Em um cenário de mudanças importantes no ensino, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, visitou a professora da EMEI Elenir Zanquetta Molina, no Jardim Presidente, na manhã desta quarta-feira (12), para marcar o início do ano letivo. Acompanhada de autoridades da área de educação, Adriane anunciou a distribuição de kits escolares e uniformes, que já estão sendo entregues em sete regiões da cidade e em dois distritos.
“Hoje iniciamos as aulas com a entrega dos materiais escolares e uniformes, com a segurança de que estamos oferecendo um ensino de qualidade, que também se reflete na alimentação escolar, acompanhada por nossa equipe de nutricionistas”, destacou a prefeita, enfatizando a importância de um planejamento estratégico educacional para o município.
Porém, a maior repercussão da visita foi sobre o tema polêmico do uso de celulares nas escolas. A prefeita reafirmou que a medida, regulamentada recentemente pelo Governo Federal e em Mato Grosso do Sul com apoio do governador Eduardo Riedel, será fiscalizada com rigor. “A fiscalização será uma ferramenta fundamental para manter o foco dos alunos no conteúdo acadêmico, o que é crucial para um aprendizado mais eficiente e produtivo. Nossa equipe está pronta para apoiar esse novo momento da educação em Campo Grande”, explicou.
Lucas Bitencourt, secretário de Educação Municipal, reforça que as escolas já possuem orientações sobre o uso de celulares, mas que uma nova regulamentação vai detalhar ainda mais as especificações. “O uso do celular nas escolas sempre teve foco no aprendizado, mas agora com a orientação, teremos uma estrutura mais organizada e clara para as escolas seguirem”, afirmou.
A medida que promete dar mais disciplina e atenção ao processo educativo, e a fiscalização, conforme Adriane Lopes, será uma aliada fundamental nesse novo ciclo escolar.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações O Estado