Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) cumpriram mandados de busca e apreensão nas prefeituras e secretarias de Água Clara e Rochedo, no interior de Mato Grosso do Sul, na manhã desta terça-feira (18). A operação visa apurar denúncias de fraude em licitações, contratos públicos e corrupção, com ênfase em desvios de recursos destinados à merenda escolar.
As investigações envolvem desvios de produtos em geral, com foco específico no uso indevido de verbas para a alimentação escolar. A ação conta com o apoio de policiais militares do Choque para garantir a segurança e o cumprimento das ordens judiciais.
Em Água Clara, distante 192 km de Campo Grande e administrada pela prefeita Gerolina Alves (PSDB), a presença das viaturas do Gaeco e Gecoc surpreendeu a população. As equipes foram vistas em diferentes pontos da cidade, incluindo o Paço Municipal e secretarias de Educação, Saúde e Licitações. Rochedo, comandada pelo prefeito Arino (PSDB) e localizada a 82 km da Capital, também é alvo da operação.
Embora o Ministério Público Estadual ainda não tenha divulgado detalhes sobre a operação, a ação levanta a suspeita de irregularidades que podem envolver altos valores e impactar diretamente as comunidades dessas cidades. Gerolina Alves, prefeita reeleita de Água Clara com 74,82% dos votos, ainda não se pronunciou sobre o caso.
A operação busca esclarecer possíveis ilícitos administrativos e garantir a responsabilização de envolvidos, especialmente no que diz respeito ao desvio de recursos públicos.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS