Política Setor agropecuário
Senadora Tereza Cristina fortalece o setor agropecuário com apoio estratégico ao governo de Tarcísio
Lançamento do programa “Nosso Agro Tem Força” destaca o compromisso de Tereza Cristina com o crescimento da produção rural no Brasil
21/02/2025 10h04
Por: Tatiana Lemes

A senadora Tereza Cristina (PP/MS) foi um dos destaques no lançamento do programa “Nosso Agro Tem Força”, evento realizado nesta quinta-feira (20) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Juntamente com o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Tereza declarou, mais uma vez, seu compromisso com a força do agronegócio brasileiro, representando uma das principais vozes do setor no país.

Durante o evento, Tarcísio de Freitas anunciou um pacote robusto de medidas estratégicas, com o objetivo de alavancar ainda mais a produção rural no estado. Entre os destaques estão a assinatura de 54 convênios com 51 municípios para o programa Patrulha Rural, a entrega de máquinas agrícolas e a renovação de benefícios fiscais para 17 cadeias produtivas. O investimento de R$ 145 milhões para a recuperação de 1.000 quilômetros de estradas rurais também foi anunciado, complementando os R$ 76 milhões já previstos para 2024.

A presença de Tereza Cristina foi fundamental, uma vez que a ex-ministra da Agricultura sempre se posicionou como uma defensora incansável de políticas públicas externas para o setor agropecuário. Seu apoio às ações do governo paulista, como a ampliação do crédito rural e o fortalecimento da logística para escoamento da produção, confirma seu papel como um dos principais líderes do agronegócio brasileiro.

A colaboração entre o senador e o governo de São Paulo é um reflexo claro do alinhamento de esforços para enfrentar os desafios do setor e garantir a segurança alimentar e a competitividade dos produtores rurais. Com a expertise de Tereza Cristina e o comprometimento de Tarcísio, o agro brasileiro se mantém como prioridade para o futuro do país.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações A Onça