Com foco em levar conforto e dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, deu início à Campanha do Agasalho 2025 nesta segunda-feira (24). As doações podem ser feitas em mais de 30 pontos espalhados pela cidade até o dia 31 de julho, envolvendo moradores, empresas e comunidades.
A campanha busca arrecadar roupas, cobertores e outros itens essenciais para o inverno, promovendo um gesto de empatia e solidariedade entre os campo-grandenses. “No ano passado arrecadamos mais de 60 mil peças de inverno. Neste ano, queremos dobrar esse número com o apoio da população”, destacou Adir Diniz, coordenadora da FAC.
A prefeita Adriane Lopes reforçou a importância da ação, mencionando o envolvimento das escolas para ampliar o alcance da campanha. “É uma oportunidade para dividir o que muitas vezes não usamos mais com quem realmente precisa”, ressaltou.
As doações podem ser realizadas em locais como o Fundo de Apoio à Comunidade, Instituto Mirim, Prefeitura e secretarias municipais. Para quem não puder se deslocar, a FAC oferece retirada domiciliar das doações, mediante agendamento pelo telefone (67) 2020-1361.
A campanha aceita mantas, cobertores, calças, casacos, meias, gorros, calçados e outros itens de inverno em bom estado.
A FAC desenvolve iniciativas para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo cursos e workshops para capacitação profissional e doações de produtos de primeira necessidade. Com a Campanha do Agasalho 2025, o fundo busca mobilizar a cidade em uma grande corrente de solidariedade, aquecendo o inverno de quem mais precisa.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.