A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), tem proporcionado à população um acesso sem precedentes a atividades físicas, com a oferta de 35 modalidades esportivas e de lazer em 90 locais de atendimento espalhados por todas as regiões da cidade. Em 2024, mais de 25 mil pessoas se inscreveram nas oficinas, totalizando cerca de 700 mil atendimentos ao longo do ano.
O impacto é visível, e histórias como a de Suzana Lopes, 61 anos, comprovam a importância dessa iniciativa. Aluna de natação e hidroginástica no Parque Tarsila do Amaral, Suzana superou o medo da água, que havia sido causado por um acidente na infância, e hoje se sente mais confiante e saudável. "Minha saúde física, emocional e psicológica melhoraram muito. Se não tivéssemos acesso gratuito, seria impossível manter esse cuidado com a saúde", compartilhou.
Além de fomentar a saúde, o programa amplia a inclusão social ao levar atividades para as periferias, onde antes o acesso era mais restrito. O diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, ressalta que o objetivo é levar qualidade de vida e promover a integração social em toda a cidade. “Seguimos expandindo para atender cada vez mais pessoas e levar saúde a todos os cantos de Campo Grande”, afirmou.
As atividades estão disponíveis nos seguintes locais:
Futebol
Ritbox
Funcional
Ginástica para Idosos
Ginástica Localizada
Zumba
Pilates
Musculação
Judô
Voleibol
Capoeira
Natação
Hidroginástica
Esses são apenas alguns dos locais onde as atividades são oferecidas, com a Funesp proporcionando a milhares de campo-grandenses a chance de transformar suas vidas por meio do esporte e da atividade física. Com o objetivo de atingir toda a cidade, o programa continua a crescer e garantir o acesso à saúde para a população, principalmente em áreas mais distantes do centro.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.