Saúde Médicos
Força-tarefa mobiliza mais de 230 médicos para atender UPAs e CRSs em Campo Grande
Ação da Sesau reforça atendimento pediátrico e busca garantir agilidade e eficiência nos serviços emergenciais
28/02/2025 08h05
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Com o objetivo de melhorar o atendimento emergencial e reduzir o tempo de espera nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) promove nesta sexta-feira (28) uma força-tarefa envolvendo mais de 230 médicos. Os profissionais serão distribuídos em escalas ao longo do dia: 76 no período da manhã, 75 à tarde e 78 à noite.

A mobilização foca principalmente no atendimento pediátrico, concentrando o suporte durante o dia nas UPAs Coronel Antonino, Universitário e no CRS Tiradentes. À noite, o reforço será ampliado para as UPAs Moreninha, Leblon e CRS Nova Bahia, garantindo assistência às crianças que necessitam de cuidados emergenciais.

Segundo a Sesau, a ação é uma resposta ao aumento da demanda nas unidades de saúde e busca oferecer um serviço mais ágil e eficiente à população. O compromisso da força-tarefa é assegurar que todos os pacientes, especialmente em casos de urgência, recebam um atendimento de qualidade e sem interrupções.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.